A Guiné-Bissau tem um clima tropical. Situada sensivelmente a meia distância entre o equador e o trópico de Câncer, a Guiné-Bissau tem um clima quente e húmido característico das regiões tropicais, com duas estações extraordinariamente antagónicas: chuvas fortes de Maio a Outubro e seca extrema de Novembro a Abril. O leste da Guiné-Bissau tem graves problemas de água e, apesar de ser um país onde abundam os rios de grande caudal, Dulombi fica longe dessas correntes fluviais, causando grandes constrangimentos para a captação de água.
Colhendo informação noutras zonas do país, nomeadamente no trabalho da ONG Miradas al Mundo, percebemos que existem formas tecnicamente simples e economicamente viáveis para formar equipas de trabalho em Dulombi para que possam perfurar a terra, encontrar água e construir todo um sistema de captação, recolha e armazenamento com um sistema energético 100% solar - e tudo em em poucos dias.
Em 2025 faremos um trabalho de formação de técnicos especializados, criando vários postos de trabalho em Dulombi e ajudando a população a ter mais recursos para fazer face à seca e alimentar as suas hortas e casas.
Para apoiar na perfuração de Poços de Água e formação de profissionais locais em Dulombi, envie um mensagem.
Website Building Software