Dulombi fica a 20 km de Galomaro, sede do Concelho na região de Bafatá. É ali que se situa o Centro de Saúde que, servindo cerca de dez mil pessoas, fica muito distante das 120 aldeias que fazem parte da região e longe de ter meios humanos, técnicos e forma de ajudar as populações.
Dulombi não é exceção, sofrendo uma exclusão clara, tanto pela distância e vias de comunicação deficientes, como pela falta de meios médicos para visitar a aldeia regularmente.
A Missão Dulombi, da mesma forma altruísta que se dedicou a reparar e a equipar o Hospital de Galomaro - camas de hospital, bens hospitalares, bomba de água e energia, vedações, limpezas e pinturas - propõe-se a construir de raíz um pequeno posto de saúde em Dulombi, recrutando voluntários locais para apoiar uma população com cerca de 300 pessoas sem acesso a cuidados médicos regulares e com uma taxa de mortalidade no parto e infantil demasiado elevadas.
Em 2025 daremos início a esta obra, assim que reunirmos apoios logísticos, técnicos e financeiros, sabendo que o tempo é inimigo de uma população fustigada pelas doenças tropicais, vacinação deficiente e partos de risco muito elevado.
Mais informações de como ajudar serão dadas por mensagem.
AI Website Generator