Ao longo dos últimos anos fomos responsáveis pela entrega de muitos bens essenciais a pessoas e instituições desfavorecidas. Para além dos contentores marítimos que levaram dezenas de toneladas de materiais, fazemos das viagens terrestres um meio privilegiado de transporte de ajuda para entrega imediata. O Orfanato NAD, na Mauritânia, tem sido beneficiário desta tarefa, assim como a Escola e Jardim de Infância de Dulombi, o Hospital de Galomaro na Guiné-Bissau e inúmeras organizações que vamos encontrando pelo caminho e que nos merecem toda a atenção.
Não recolhemos por recolher. Assinalamos os objetivos à medida que são necessários e recusamo-nos a transportar bens não essenciais ou que apresentem um estado de conservação tão degradado que consideramos lixo. Se é descartável em Portugal, também o será em África.
Em momentos chave, fazemos angariação de alimentos, materiais escolares, ferramentas e utensílios, bens hospitalares e materiais que auxiliem as obras que estão em curso em Dulombi. Se quiser fazer uma iniciativa de recolha ou enviar bens para os nossos projetos de apoio, por favor envie uma mensagem.
Há mil formas de ajudar a Missão Dulombi a concretizar os seus projetos de apoio. No separador PROJETOS, pode ficar a par de todos os trabalhos em que estamos envolvidos e escolher um deles para apoiar.
Desde a entrega de materiais e bens essenciais à iniciativa de apadrinhamento de um aluno ou de um professor ou, então, da turma inteira. Pode, ainda, patrocinar a construção de uma fonte de água ou ajudar na formação de jovens através de cursos técnicos totalmente focados na criação de empregos ou micro empresas. Para ter mais informações do processo de apadrinhamento de projetos, envie uma mensagem.
África é bem conhecida pelos casos de corrupção, desvio de fundos e da má utilização dos recursos. Nesse sentido, Dulombi ultrapassa todas as barreiras da instituição com gestão complicada. Dulombi vem de um legado familiar e não pretende ser um polo de salvação de consciências. Trabalhamos de pessoas para as pessoas, sem intermediários e de ação direta.
Não temos por hábito receber donativos em dinheiro, mas não é possível concretizar alguns dos nossos objetivos sem algum financiamento. Ao longo dos anos, temos feito muito com pouco e continuamos a acreditar que a força das pessoas e ideias tem mais valor do que o dinheiro. No entanto, sempre que é necessário alguma ajuda monetária para desenvolver projetos e a respetiva concretização da obra ou de compra de bens essenciais de difícil transporte e de logística complicada, fazemos comunicações ON-TARGET para resolver os problemas de uma forma mais célere.
Cada caso é um caso e não temos tido problema em receber donativos de pessoas que, simplesmente, se revêem na nossa forma de pensar e executar os trabalhos que ao longo de anos temos desenvolvido.
Aos patrocinadores, mecenas ou apoiantes, gostamos de os ver como amigos e parceiros e não como uma fonte de alimentação de uma máquina complicada e de desgaste rápido.
Quer ajudar?
Offline Website Creator